segunda-feira, junho 9

Religião!

Na Basílica de São Pedro, o Papa Leão XIV presidiu nesta segunda-feira, 9 de junho, a Missa do Jubileu da Santa Sé, acompanhado por funcionários e funcionários da Cúria Romana.

A celebração coincidiu com a memória litúrgica de Maria Mãe da Igreja, que por vontade do Papa Francisco, através de um decreto de 11 de fevereiro de 2018, foi inscrita no Calendário Romano Geral. De caráter obrigatório para toda a Igreja de Rito Romano, acontece na segunda-feira após Pentecostes.

Num clima de profundo recolhimento, o dia começou na Aula Paulo VI com uma meditação pela irmã Maria Gloria Riva, que convidou os presentes a contemplar o mistério da fecundidade espiritual da Igreja. O programa do evento jubilar também incluiu a possibilidade de receber o sacramento da Reconciliação no átrio da própria Aula.

Em seguida, o Papa carregou a cruz jubilar e liderou a procissão de oficiais, funcionários da sede apostólica e seus familiares para a Porta Santa da Basílica Vaticana.

Durante a homilia, o Bispo de Roma refletiu sobre duas imagens bíblicas que iluminam a essência da Santa Sé e da Igreja inteira. A primeira, retirada do Evangelho segundo São João, apresenta Maria aos pés da Cruz, testemunha fiel e mãe confiada por Jesus ao discípulo amado. “A maternidade de Maria, através do mistério da cruz, deu um salto impensável”, explicou o Pontífice. “A Mãe de Jesus tornou-se a nova Eva, unida à morte redentora do Filho e, assim, fonte de vida nova para todos os homens”.

https://www.vaticannews.va/es/papa/news/2025-06/misa-papa-leon-xiv-jubileo-santa-sede-maria-madre-iglesia.html

#SantaMisa #JubileoDeLaSantaSede #PapaLeónXIV #CuriaRomana

Nenhum comentário:

Postar um comentário