Allyson é pupilo de Agripino (Foto: reprodução)
O prefeito Allyson Bezerra (UB) lidera todas as pesquisas. Tem seus méritos comunicacionais e políticos, mas há um fator que vem sendo ignorado: o fator Lula.
O presidente Lula vem nos últimos anos sendo o principal puxador de votos nas eleições para o Governo do Rio Grande do Norte.
Foi assim em 2014 quando Robinson Faria se elegeu governadora. Foi assim na eleição e reeleição de Fátima Bezerra.
Allyson lidera no embalo do eleitor de Lula que ainda não sabe de um detalhe: o prefeito de Mossoró é um notório antipetista que segue a cartilha do ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil.
A pesquisa Seta deu um indicativo que pode ser a chave para entender a evolução do voto no Rio Grande do Norte nos próximos 15 meses.
O secretário estadual da fazenda Cadu Xavier em abril tinha 6%. Ao ter o nome dele associado como candidato de Lula pulou para 15%, crescendo nove pontos percentuais. Na mesma proporção, Allyson caiu oito.
O eleitor de Lula na medida em que for percebendo quem é o nome do presidente ao Governo pode desapegar de Allyson, que, repito, é um antipetista, daqueles que vive em pé de guerra com os servidores públicos.
A pesquisa Seta é um indício.
Fonte: Blog Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário