O educador Paulo Freire em uma de suas frases mais conhecidas dizia que "ninguém educa ninguém"(...) O autor aínda enfatiza que "ninguém aprende sozinho" (...) Aprendermos através do mundo, (2011: p.95-101). Se essas premissas forem consideradas pelo profissional pedagogo no exercício de seu trabalho pedagógico, serão perceptíveis no ambiente laboral.
Como sabemos a educação no Brasil enfrenta diversos desafios, como a baixa qualidade do ensino, desigualdades regionais e socioeconômicas, e evasão escolar.
Reconhecemos que ocuparmos posições inferiores em rankings educacionais. A evasão escolar é uma preocupação crescente especialmente em ano eleitoral.
Em Alagoas/AL, Estado menor do que o nosso Rio Grande do Norte, parlamentares da Frente Mista da Educação, estão em visita oficial a escolas do Uruguai com objetivo de compreender como aquele país se tornou referência em transformação digital em educação.
Atualmente o Uruguai é exemplo mundial na integração de tecnologia a sala de aula, com programas que oferecem equipamentos como laptops e tablets a estudantes e professores, além de promoverem capacitação docente e inclusão social.
O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, votou neste domingo (24/11),nas eleições presidências do Uruguai e afirmou a jornalistas que o país se destacou no cenário internacional, apesar do tamanho reduzido e ser um país pequeno, mais conquistou o reconhecimento de ser estável, de ter uma cidadania que respeita as formalidades institucionais, o que não é pouca coisa em nossa pobre e maltratada América Latina.
Dedico este modesto trabalho de pesquisas transformado em matéria ao prefeito eleito de Carnaubais/RN, meu amigo Doutor Gleudinho Benevides.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário