O advogado Carlos Kelsen foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (28). Ele encabeçou a chapa “O trabalho segue, a advocacia avança” e recebeu 3.358 votos válidos, que representam 50,62%. Pela primeira vez, a votação ocorreu de forma 100% online.
A diretoria para o triênio 2025-2027 contará com a vice-presidência de Bárbara Paloma; Ricardo Lucena, como secretário-geral; Marcos Braga, como secretário-geral adjunto; e Marília Bezerra, para tesoureira. Também foi eleita para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), Úrsula Bezerra juntamente com o advogado Fábio Saraiva, que assume a vice-presidência.
No total, 7.295 advogados e advogadas participaram das eleições, o que representa 86,07% dos eleitores aptos a votar no pleito. Para o presidente da Comissão Eleitoral, Flávio Henrique, a votação aconteceu com tranquilidade em todo o estado. “Essa foi a primeira eleição virtual e tivemos uma grata surpresa com abstenção muito pequena. Durante o dia não tivemos nenhuma intercorrência grave que comprometesse o pleito”, disse.
Carlos Kelsen concorreu à presidência contr outras duas chapas. O segundo lugar ficou com a chapa OAB Forte, que recebeu 41,17% dos votos, o equivalente a 2.894 votos; seguido da chapa Coragem para Mudar, que obteve 8,21% dos votos, com 577 votos válidos.
Eleição OAB Assú
Com 72 votos, a advocacia da região de Assu elegeu nesta segunda-feira (25) a chapa 33 “Pertencer e servir” para triénio 2025/2027, que tem a advogada Faisa como presidente.
Fonte :Blog do VT
Nenhum comentário:
Postar um comentário