O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) lembra aos produtores rurais que o período de declaração dos animais deste semestre se encerra no dia 30 de novembro, próximo sábado.
Todas as espécies de produção - bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos, aves, peixes, dentre outros - devem ser declaradas, bem como as propriedades, a fim de manter regularizado e sob controle todo o rebanho, cumprindo as exigências das autoridades sanitárias e possibilitando às entidades fiscalizadoras um monitoramento eficiente.
Para fazer a declaração do rebanho, o produtor precisa levar a relação de todos os animais de sua produção a qualquer escritório do Idiarn, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) ou Secretaria de Agricultura do seu município.
Caso ele esteja com o cadastro desatualizado por algum motivo, deve levar também documento de identidade pessoal, CPF, comprovante de residência e um documento oficial da propriedade - escritura público, termo de comodato, termo de posse, etc. -, para regularizar-se junto ao Instituto, transmite informação vinda da assessoria de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário