sexta-feira, agosto 16

HELENA DE TRÓIA

 

Ela era a mulher mais bonita do mundo e seu arrebatamento desencadeou a guerra entre os aqueus (Gregos) e os troianos.
Helena de Tróia, também conhecida como Helena de Esparta, é uma figura central na lenda da Guerra de Tróia, uma das histórias mais famosas da mitologia grega.
Helena era filha de Zeus e Leda, embora algumas versões da história a descrevam como filha de Zeus e Nêmesis, ou de Zeus e Leda, e foi criada em Esparta. Sua beleza era lendária e atraiu muitos pretendentes, incluindo príncipes e reis de vários reinos gregos.
Diz-se que Helena foi casada com Menelau, rei da Esparta,.mas foi seduzida ou raptada por Paris, príncipe troiano, enquanto Menelau estava ausente. Este rapto, segundo a tradição, foi a causa direta da Guerra de Tróia, pois Menelau juntamente com o seu irmão Agamêmnon e outros líderes gregos, se uniram para reclamar Helena e vingar a honra de sua família.
Durante a Guerra, Helena estava em Tróia, onde sua beleza era considerada uma benção e uma maldição. Embora se diga que Helena se sentiu culpada pelo conflito causado pelo seu rapto, ela não estava sem o seu próprio poder e encanto e exercia uma influência significativa na Corte Troiana.
A guerra de Tróia que durou dez anos, culminou com o famoso estratagema do Cavalo de Tróia, onde os gregos fingiram se aposentar deixando um grande cavalo de madeira como um suposto presente para os troianos.
Os troianos levaram o cavalo para dentro das muralhas da cidade, sem sabe que no seu interior estavam escondidos soldados gregos, que durante a noite surgiram e abriram os portões da cidade as forças gregas que tinham voltado. A cidade foi saqueada e destruída.
Bruna Maria

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário