sexta-feira, janeiro 26

Brasil nunca foi “tão respeitado no mundo” como agora, diz Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou na quinta-feira (25.jan.2024) as críticas às suas viagens ao exterior. Durante discurso em evento de comemoração dos 90 anos da USP (Universidade de São Paulo), ele disse que “nunca antes na história do Brasil” o país foi tão respeitado.

“Vocês sabem que eu sou tido como presidente que viaja muito para o exterior. Eu quero dizer para vocês que, nunca antes na história do Brasil, o Brasil esteve tão respeitado no mundo como o Brasil está agora”, declarou o petista.

“Eu não sabia que a minha volta à Presidência da República e a derrubada do negacionismo neste país iam gerar tanta expectativa em todos os países do mundo”, completou. “Eu posso dizer para vocês: dos EUA à Índia, da Índia à China, da China ao México, do México à Alemanha, da Alemanha à França, da França aos países africanos, que eu vou visitar no dia 17 de fevereiro.”

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário