Enquanto muitas crianças nos primeiros anos de vida estão aprendendo a falar e fazer pequenos desenhos, a americana Isla McNabb, então aos dois anos, se tornou a integrante feminina mais jovem da história a ser aceita na MENSA, uma das mais antigas sociedades para pessoas com elevado quociente de inteligência (QI).
Em uma entrevista recente para o site do GUINNESS WORLD RECORD, os pais de Isla, Jason e Amanda Macnabb contaram que a criança surpreendeu a família ao conseguir ler a palavra "Vermelho" que havia sido escrito em uma lousa infantil.
Em seguida, a criança conseguiu ler outras palavras escritas no brinquedo sem grandes dificuldades. Com um ano e meio ela aprendeu o alfabeto sozinha e começou a ler aos dois anos de idade.
Atualmente, Isla tem três anos de idade e começou a frequentar a pré-escola na sua cidade natal. A menina segundo relato dos pais, já demonstrou aptidão para matemática e continua aperfeiçoando suas habilidades na leitura, que já supera o padrão de crianças da sua idade. (Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário