terça-feira, outubro 12

O RN MAIS POBRE COM AS MORTES DE TIAGO THEISEN E LAVOISIER MAIA



A historiografia cultural, social, religiosa e politica do Estado do Rio Grande do Norte, ficou empobrecida com as mortes destes destas ilustres personalidades que muito serviços prestaram em seus campos de ações e prestação de trabalho ao povo potiguar.
No dia 9 de outubro faleceu aos 90 anos o padre Tiago Theisen um religioso belga que devotou 68 anos de relevantes serviços a religiosidade cristã, fundando em Natal varias capelas e creches infantis para cuidar da palavra de Deus e da educação das crianças.
Dia 11, dois dias depois de completar 93 anos de intensa vida, morreu o médico Lavoisier Maia, ex- secretários de estado (saúde e justiça, ex- governador, ex- senador e ex deputado estadual e federal.
Lavoisier Maia se despede do povo norteriogradense, deixando uma página inteira de bons serviços realizados em prol do progresso e desenvolvimento do torrão potiguar.
Seu sepultamento atraiu dezenas de autoridades e lideranças politicas que foram ao seu velório fazer a ultima despedida deste grande homem público.
A governadora Fátima Bezerra, usou da sensibilidade humana e administrativa, tendo decretado 3 dias de luto oficial para os dois falecidos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário