terça-feira, fevereiro 27

Deputado Souza cobra proposta do Governo para acabar com a greve dos trabalhadores da UERN

O parlamentar participou de reunião entre governo e UERN no Centro Administrativo.
O Deputado Estadual Souza (PHS) participou na manhã desta segunda-feira (26), da audiência entre o Governo do Estado, representantes da reitoria, professores e técnicos da Universidade do Estado do RN (UERN).
Na pauta da reunião a negociação de uma solução para os impasses que provocaram a greve da instituição. A paralisação de atividades na Uern passa dos 100 dias e o deputado tem intermediado diálogo entre as partes.
O deputado Souza reforçou as cobranças por uma proposta. “O que não pode é a gente sair de uma reunião como essa sem nada de concreto. A gente precisa sair dessa reunião com alguma coisa”, declarou.
Durante a audiência os servidores cobraram o pagamento dos salários em dia e do 13º salário. A presidente da Aduern, Rivânia Moura, alertou que não há possibilidade de encerrar o movimento grevista sem que haja uma proposta coerente para os servidores da universidade.
A chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes Cunha, pediu o retorno às aulas, mesmo sem ter apresentado proposta para o fim da greve alegando que a situação financeira do Estado ainda é difícil.
Para o reitor da UERN, Pedro Fernandes, “É impossível chegar para os professores e para os técnicos e pedir que voltem a trabalhar sem nenhuma proposta que coloque os salários em dia. Não tem como pedir que um servidor trabalhe sem receber", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário