segunda-feira, junho 26

PACIÊNCIA, CAUTELA E SABEDORIA NÃO BOTA NINGUÉM NO CAMINHO ERRADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Nutro pelo primo Alan Lacerda grande admiração pelo seu estilo de viver: humanitário, solidário, atencioso, inteligente, preparado e acima de tudo simples, humildade sem perfecionismo demagógico como tenho visualizado em muitos seres humanos. 
Alan nestes poucos meses de auxiliar do governo municipal, demonstrou desenvoltura e capacidade de iniciativa, visando sempre o bem coletivo, sem preocupações maiores com interesses personalizados.
Seu estilo é impar neste governo de Dr. Thiago e isto tem deixado adversários perplexos e alguns aliados enciumados. 
Sei bem como se comporta o filho de Aurino Tavares e Núncia Lacerda. É um jovem cabeça fresca, sem precisar alimentar seus sonhos com vícios inconsequentes de uma falsa popularidade. Espero que o primo com sua peculiar inteligência e sabedoria tenha controle de suas emoções para não embarcar na onda dos que desejam seu afastamento da função ocupada.
Falo isso de cátedra por ter sido assim no transcurso da minha jornada como Alan está sendo hoje, um instrumento da generosidade de uns e da maldade de outros. 
Dizem que se conselho fosse bom não seria dado, teria um preço a ser cobrado. 
Todavia a experiência de vida me leva por interesse público de termos luzes para um Carnaubais melhor, fazer este alerta: contribua com o nosso desenvolvimento até onde puder. Deus escreve certo por linhas tortas, assim ensina o profeta chamado tempo. 
Filtre bem seus principios e não se deixe confundir para agrado de quem deseja vê-lo distante das funções ocupadas. Na secretaria de Recursos Hidricos. plantaste a semente do que estamos colhendo, na secretaria de gabinete a missão é mais espinhosa, problemas e pepinos fazem parte deste cotidiano. 
Sei que a solução não vem de você, mas o encaminhamento deles depende muito do que você fizer. 
Você tem que se comparar a um treinador de futebol, quando o time vence tem méritos, quando perde tudo cai sobre suas costas e a a diretoria só permence com trteinador diante dos bons resultados.
Não sirvo de exemplo, mas, dou sempre um referencial de justo apoio aos que me merecem respeito. 
Tendo confiança do gestor continue onde está, aprenda a engolir pedaços amargos. 
Caso contrário liberte-se, tenha jogo de cintura para conviver com os aparentes, sem perder a magnitude do seu potencial e valor.
 Não se acomode, sigas em frente com altivez sem o uso falso e demagógicos de muitos que fizeram de tudo para ser grande e poderoso. 
Há um ditado que diz: quem é bom já nasce feito, quem quer se fazer não pode e quando come mel sai todo lambuzado. Divida com quem tiver obrigação de fazer melhor o peso da rodilha que colocaram para carrgar o pote.
Quanddo se sentir afetado por algo insignificante, feche os olhos, ore à Deus que o senhor onipotente lhe guiará para não entrar no caminho errado. Conte sempre com meus sentimentos de admiração aqui ou onde estiveres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário