VAMOS BOTAR NOSSAS BARBAS DE MOLHO
Os gestores municipais que foram á Brasilia no incio do mês participar do pacto federativo, regressaram consciente do que ouviram da equipe econômica do governo federal: a ordem é apertar os cintos, fazendo contenção de despesas, reduzindo folha de pagamento, exonerando cargos comissionados. redução de salários, gratificações e outros procedimentos que venha enxugar a máquina administrativa.
Aqui na região, a recomendação encontra-se em evidência, no município de Macau, o prefeito Kerginaldo Pinto deu o primeiro passo reduzindo, seu salário, do vice prefeito e secretários, incorrendo em exoneração de algumas funções comissionadas.
Ontem em reunião administrativa, o prefeito de Alto do Rodrigues: Abelardo Rodrigues Filho chancelou ato oficial reduzindo em 15% os vencimentos da hierarquia graduada do município, a iniciativa tem por finalidade manter a folha mensal em dia, sem ataso de pagamento do cronograma funcional, medida que permanecerá enquanto durar o período de crise da receita municipal.
Neste diapasão de drásticas medidas com intenções de manter o equilíbrio das finanças para saldar compromissos inadiáveis, cada município dentro sa sua realidade, vai se segurando para permanecer ativamente sem os devidos procedimentos.
Todavia, devemos por nossas barbas de molho, quando a maré não tá pra peixe, todo lambari pescado sustenta o pescador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário