Estamos vivenciando o período do silêncio nestas 48 horas que antecedem o pleito suplementar de 5 de julho nos municípios de Carnaubais e Luis Gomes/RN.
Tudo com absoluto controle da justiça eleitoral, proibição de comícios, permitindo divulgação de agenda, com limitação de publicidade, inclusive na internet, tudo rigorosamente estabelecido. As manifestações das candidaturas ocorrem de forma mais prudente, visitação comunitárias, sem disparates de som pela ruas e outras medidas reguladoras.
Todavia, a expectativa popular é muito grande nestes municípios: aqui em Carnaubais a campanha está chegando ao seu final reinando paz entre as correntes disputantes, apenas algumas farpas coloquiais trocadas entre os disputantes, nos bastidores a guerra fria permanece, cada qual querendo mostrar que está mais forte.
A trégua estabelecida pela Justiça eleitoral regulando determinando procedimentos dá margem aos eleitores refletirem mais serenamente sobre a escolha que irão fazer domingo.
Estão todos acumulando energias para soltar o grito da Vitória após as apurações.
Aí ninguém segura o povão, o vencedor vem paras as ruas, praças e avenidas para ser carregado nos braços pela maioria que o fez eleito prefeito de cada cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário