Quanta lorota e falta de humildade, um individuo que foi três vezes eleito, com duas conquistas meritórias das suas lutas e credibilidade ao longo dos 20 anos, que passou por várias derrotas.
Até chegar a ganhar sua 1ª conquista no ano 2000 - no PDT fundado por Inácio e Aluzio Lacerda.
A terceira foi fruto de uma disputa politica, entre forças econômicas.
Ele acusava Dinarte que gastava seu patrimônio próprio e auxiliado pelo poder dos Vieira Diniz com Flávio Veras, sobrinho de Dinarte sendo prefeito de Macau.
Se Dinarte gastava o dinheiro que vinha das ajudas familiares e da prefeitura macauense, você aqui rebatia o confronto, usando a máquina municipal. Neste tempo Aluizio Lacerda era um homem bom e corajoso, não me arrependo do que fiz lhe defendendo.
Graças não repetirei mais este equívoco.
Hoje tenho nojo do que fiz pela sua deslealdade, enquanto Dinarte, sendo atacado por mim.
Sofri um processo por ter quase adivinhado por quanto você ganhava eleição, fui interpretado na justiça com uma pesada penalidade, porque na minha defesa que era seu filho meu advogado, deixou tudo correr revelia.
Compreendo o trauma infantil que vivenciou, durante 10 anos de combate sistemático, feito por mim, até que você, baixou o facho das suas manias de poder e veio me cooptar para ser aliado e na sutileza da covardia não me defenderam.
Faço aqui uma confissão consciente que raiva eu posso ter de Dinarte quena afoiteza de defender você pensando era um cidadão correto:
Só não chamei de Dinarte de carne podre.
O apelido de forasteiro tirou ele de tempo.
Atualmente o produto paraguaio é o sujeito que se diz ser filho nato.
Tenho muito a dizer mais vou por etapa.
Que pergunta fizestes Luizinho - é forte ou fraco?
Vou logo dar a minha resposta, no meu conceito: és uma titica de galinha.
Você sempre foi um rotulador das ideias alheias, pra mim você é mané besta, aruá de areia.
Até o lema expositivo do trabalho que faço no meu blog, você anda usurpando.
Resistência Democrática este é o layout, deste colunista politico.
Desta arma sem credibilidade que vc atira com pólvora molhada é igual espingarda bate-bucha.
Seus tiros pra mim são de festim.
Você conhece e sabe que não fujo do desafio.
Comande quem tiver medo da fivela do seu cinturão.
Resistente e sem ambição sou eu - só fiz duas tentativas politicas em meu nome.
Uma pra ser o vereador mais votado do municipio.
Outra pra ficar na terceira colocação, posição que seu grupelho, vem ficando em duas eleições consecutivas.
Isso não é inveja, nem calúnia, muitos menos injuriação - chama-se isso coragem de dizer a verdade.
Eu não passei de um vereador corajoso e competente.
Rompi com um prefeito que ajudei eleger e 9 meses fui que disse que não, mais parte do grupo dele.
Aguentei o taco contra o poder da prefeitura, numa câmara de 7 membros, só tinha eu na bancada contrária.
Foram 5 anos três meses de pesada e responsável oposição.
Mais o que era para o bem de Carnaubais estava a favor, sem querer negócio com o gestor que expulsou vocês daqui.
Perguntem aos ex- vereadores Dioclécio Soares, Chico de Neco, Diassis Campielo, Toinha Carneiro com dificuldades de falar, mais na linguagem mímica dos gestos ela ouve bem e sabe balançar a cabeça, afirmando ou negando: o que se passou neste período.
Não queira imitar o colunista do morro autor, Stanislaw Ponte, PRETA - você não sabe nem por onde começar.
Febeapá - O Festival de Besteira que Assola o País.
Faço aqui um desafio - faça como você fez com Nelson Gregório ou não sei mais com quem, se arrebanhe de assessores e vamos marcar um debate público na quadra de esportes da cidade ou na quadra do Adalgiza.
Para sua eu não aceito.
Faço esse confronto de ideias com você - sobre o presente e o futuro, em campo neutro.
O passado está envelhecido e não vou ficar dando voltas no tempo.
Rezando a mesma ladainha que fazes todo dia.
Tô idoso, mas, não fiquei caduco, ando pra frente e não vou adormecer no retrocesso, que impuseram à Carnaubais.
Admito até que você seja mais sabido, teve oportunidades de usar os recursos gerais de um municipio mais de uma vez.
Nisto a diferença de você para mim de é abissal.
A minha firmeza e confiança, é que eu seu como Davi enfrentou Golias.
A minha fé em Deus pode ser igual a sua.
Porém, quando você abriu os olhos com seu nascimento, o filho de Inácio Lacerda, já tinha chupado o caju e deixado a castanha pra você colher, pegar o dinheiro, vendendo o quilo ao senhor Luiz Lalau.
Tamos conversado e passe bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário