terça-feira, maio 17

ARTIGO -VOTARIA EM BRANCO - DIZ PEDRO SIMON

 

Além da torrente de palavras que escorre dos estuários de cada posição, na disputa inútil de uma certeza que o raciocínio não comporta, resta a prática como critério da verdade.
Decano do MDB, Pedro Simon, 92 anos, afirmou em entrevista ao Estadão que a ala do partido que apóia a eleição de Lula (PT), para a Presidência da República deixa uma marca triste e dolorosa na legenda.
Simon fala também sobre o bolsonarismo no MDB. Ele afirmou que a coisa está tão malparada que lembrou uma frase de Ulysses Guimarães, quando a gente se queixa do Congresso: Se esse Congresso é horrível, espera até vir o próximo.
Pedro Simon em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, um dos mais longevos líderes do MDB, partido que foi símbolo da resistência democrática ao regime militar, disse que votaria em branco num segundo turno entre Jair Bolsonaro e Lula.
Grande defensor da pré-candidatura da Senadora Simone Tebet, de seu partido a presidência da República.
Sobre Luiz Inácio Lula da Silva, ele foi direto: deveria estar na cadeia, e os políticos que o apoiam dentro do MDB, como o Senador Renan Calheiros e o ex-senador Eunício de Oliveira, deveriam estar respondendo seus processos.
E, no segundo turno entre Lula e Bolsonaro, em quem votaria? É um terror um homem de 92 anos, com 70 anos de cargos públicos, dizer isso, mas eu votaria em branco. Resumiu.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário