sexta-feira, abril 1

UMA CULTURA QUE VAI PERDENDO ESPAÇO COM O ADVENTO DA INFORMATIZAÇÃO

 

Atualmente com o processo de modernização comunicativa com o advento da informatização, o 1º de Abril, perdeu compressão e significação. Lembro-me da época de criança que a gente ia dormir na noite anterior, se precavendo de ser pego no dia seguinte pelos recados mentirosos, que estávamos inclinados a obedecer inocentemente como uma armadilha dos maldosos.

Recordo que certa vez, fiz o popular Ará de Elvira, andar com um bilhete nas mãos, batendo de porta em porta, andando a toa para cumprir a missão.

Vamos aos detalhes:
Escrevi um bilhete para Alonso Domingos que era serventuário do cartório único da cidade. Veja a legenda escrita: Alonso bote este besta pra andar.

Assim foi feito: Alonso mandou o portador entregar o mesmo bilhete a Chico Mariano, que teve a iniciativa de dizer que o problema quem resolvia era o delegado de policia.

Ará sem nada desconfiar foi bater as portas do delegado, que sem querer aumentar a trajeto de viagem perdida do mensageiro, resolveu por fim a brincadeira. 

Depois de ler o enunciado do bilhete, falou grosso com Ará: Eu devia lhe dá 24 horas de cadeia, pra você deixar de ser tão besta!

E assim muitos passaram pelo que Ará passou - hoje não existe mais tolo pra gente se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário