Entre as alternativas discutidas e aprovadas durante o encontro de lideranças e produtores, ficou definido um plano A e B para efetiva execução assistencial aos agricultores.
Serão assistidos em primeira mão os beneficiados do programa garantia safra, agricultores cadastrados no programa Bolsa Família do governo federal e todos os pronafianos que recebiam 2 horas gratuitas respaldada pela prefeitura, que será responsável totalmente pelo custeio do óleo e cessão das máquinas do PAC ou contratadas com seus operadores de serviços, para o referido corte de terra.
Nesta realidade o município atenderá mais de 400 produtores - que criteriosamente identificados como necessitados, conforme avaliação da equipe gestora da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Com esta inovação no sistema de atendimento, foi expandido o fornecimento de 2 tratores recentemente adquiridos pela municipalidade, para atender aos demais produtores: fazendeiros irrigantes de terra que desejem mais horas trabalhadas em sua propriedade, fazendo a contrapartida do fornecimento do combustível.
Neste modelo assistencial o municipio será isentado de despesa, tendo apenas a responsabilidade de manutenção do maquinário destinado a esta prestação de trabalho, durante os 12 meses do ano.
O Corte de Terra será urgentemente licitado para que se inicie o plantio e se faça um aproveitamento útil das chuvas que começaram a cair em nosso municipio.
Outra alternativa assistencial paralela, vai beneficiar os pequenos e médios produtores.
Serão distribuídas mudas frutíferas, sendo o cajueiro, uma das espécies mais solicitadas à gestão de Marineide Diniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário