A médica Roberta Lacerda, uma das indicadas pela deputada federal Bia Kicis para a audiência do Ministério da Saúde sobre vacinação infantil nesta terça-feira (4/1), convocou a população brasileira a protestar nas ruas contra o passaporte vacinal.
A médica convoca em publicação do Twitter, na última sexta feira (31), “Às ruas!!! Dia 4 de janeiro!!! Nosso novo dia de luta pela liberdade”. Entretanto não houve manifestações em massa da população contra o imunizante.
Roberta Lacerda é médica infectologista do Rio Grande do Norte, atua nos Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes (HUOL), e se envolveu em polêmicas ao defender a eficácia, não comprovada, de medicamentos contra a Covid-19 e argumentar contra a vacinação da população
Durante a audiência pública da tarde desta terça-feira (4), a médica mais uma vez defendeu a proibição de vacinas em crianças de 5 a 11 anos.
Lacerda e outros dois médicos, Roberto Zeballos e Augusto Nasser, representaram a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, presidida por Kicis, na audiência do Ministério da Saúde. Os três médicos são antivacina, e defendem em suas redes sociais o uso de remédios sem eficácia comprovada, como a Ivermectina.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário