segunda-feira, janeiro 24

ARTIGO - O OBSTINADO REBELDE

 

No dia 22 próximo passado, o centenário de nascimento de Leonel Brizola, um dos homens que mais influíram na vida política nacional, no século passado.
Um dos seus seguidores, o presidenciável Ciro Gomes, se sentindo um rebelde, um consciente desajustado, e angustiado com as desigualdades sociais.
Também foi o primeiro candidato na disputa presidencial a dizer com clareza o seu programa de governo através de propostas concretas.
Em seu pronunciamento, para justificar o seu estilo político, lançou o slogan " Rebeldia da Esperança", vejamos como o obstinado rebelde se pronunciou.
O seu discurso teve o viés político no seu estilo de rebeldia, com veementes críticas ao presidente Bolsonaro, Sérgio Moro, só não entendi porque maneirou ao citar o ex-presidente Lula.
Exaltou a herança política de Leonel Brizola, afirmando que de agora por diante é aguardar as pesquisas para avaliar a repercussão das posições de Ciro Gomes, em relação aos principais oponentes.
Enquanto Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Ciro Gomes causou polêmica ao chamar de otário os consumidores que pagavam ágio na comprar de automóveis. " Quem paga é otário e quem cobra é ladrão'.
A publicação do discurso, veio confirmar soberbamente o que já se sabia a respeito do papel representado pela Rebeldia da Esperança.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário