quinta-feira, outubro 24

PREFEITURA DO ITAJÁ É A PRIMEIRA CIDADE DO VALE A INSTALAR PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NAS UNIDADES DE SAÚDE

 
 

Nesta quarta-feira, 23, a secretária Municipal de Saúde Ana Luiza Lopes acompanhou a implantação do prontuário eletrônico no sistema de saúde do município de Itajá.
A implantação do prontuário eletrônico na rede pública de saúde do município é uma realização da Prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde e vai levar às unidades de saúde um modelo de serviço inovador, tecnológico e, principalmente, transparente, seguro e que controla as ações realizadas. Como também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento à população.
Segundo Ana Luiza, esse é um momento histórico para o município; “A Saúde está dando um grande avanço, esse processo inovador que está sendo implantado vai, sem sombra de dúvida, a médio e longo prazo, fazer uma grande mudança na saúde pública de Itajá”.
“Será um grande avanço para a coleta, registro e arquivo de informação de saúde dos nossos usuários, permitindo que a equipe de saúde realize a gestão do cuidado de forma integrada, uma vez que o sistema permite a visualização do fluxo do paciente pelos profissionais, de acordo com o perfil de cada um, da recepção à finalização da consulta ou procedimento”, ainda destacou Ana Luiza.
Por fim, é importante frisar que o Governo do Prefeito Alaor Pessoa tem trabalhado conforme rege a lei e cumpre rigorosamente todas as exigências da esfera Federal a fim de garantir ao morador segurança e atendimento qualificado. Mesmo enfrentando várias dificuldades financeiras os serviços estão sendo mantidos e o objetivo é que com uma gestão responsável seja possível oferecer a população uma vida cada vez melhor.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário