terça-feira, outubro 29

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PASSEIO COM IDOSOS DE ITAJÁ


 
O prefeito Alaor Pessoa e a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes Pessoa realizaram um dia de integração, alegria e muito divertimento com idosos do Grupo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O passeio aconteceu neste domingo (27), na praia da Pedra Grande, em Porto do Mangue/RN.
Os idosos se divertiram, receberam brindes, se refrescaram na praia e na piscina e ainda participaram de um animado forró com o grupo de Dr. Sanfoneiro.
Na chegada os idosos foram recepcionadas com um café da manhã e durante o dia foi oferecido também o almoço, sobremesa e lanche. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a técnica de enfermagem Alane Vieira para acompanhar os idosos durante o passeio já que alguns possuem doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Na oportunidade se fez presente o prefeito Alaor Pessoa, a secretária e primeira dama Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, a diretora do Cras Nailde Maria e uma equipe do CRAS. A secretária enfatizou a importância de proporcionar a socialização desses idosos em momentos de lazer. “Com o passeio, podemos tirar esse idoso do espaço de sua casa e fazer com que ele se socialize em outro meio, afinal a terceira idade merece todo o nosso apoio e reconhecimento e isso que fazemos é uma forma de agradecimento por toda a contribuição de uma vida pautada no trabalho que ajudou a construir a sociedade que vivemos. Chegou a hora deles serem recompensados por meio da nossa atenção e proteção,” finalizou a secretária.
Durante a sua fala, o prefeito Alaor Pessoa agradeceu a presença de todos, parabenizou toda a equipe pela organização e informou aos idosos sobre a adesão ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que tem como objetivo potencializar as habilidades necessárias da pessoa idosa para um Envelhecimento Ativo e Saudável. “Os idosos merecem a atenção do poder público por isso estamos buscando envolver cada vez mais participação da pessoa idosa no meio da sociedade. Em breve eles terão a Academia da Saúde para praticar exercícios físicos com a orientação de um profissional para elevar a qualidade de vida”, finalizou o prefeito Alaor Pessoa.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário