terça-feira, outubro 29

Flamengo domina artilharia com mais gols do que 16 clubes no Brasileirão



Três que valem por muitos! Três que valem por 11! Três que valem por 16 times! O bonito gol de Arrascaeta garantiu mais do que a vitória do Flamengo sobre o CSA, domingo, no Maracanã. Fez com que o Rubro-Negro dominasse também o pódio da artilharia da competição, com o uruguaio ao lado de Bruno Henrique e Gabigol.
Com 11, Arrascaeta está empatado com Wellington Paulista e Gilberto, mas leva a melhor no número de assistências: oito. O trio ofensivo do Flamengo soma 42 gols no Brasileirão, referente a 72,4% dos 58 marcados pela equipe.
A marca se torna ainda mais impressionante se comparada aos adversários. Apenas Grêmio (47) e Palmeiras (44) foram às redes mais vezes do que os três flamenguistas somados. O Athletico-PR, com 42, está empatado.
Na temporada, a predominância do trio rubro-negro também se faz presente: são 75 gols em 123 do Flamengo somando todas as competições. Gabigol lidera a artilharia, com 35, e está apenas a um de igualar a marca de Hernane Brocador em 2013 (a melhor do Século para o clube).
Melhores ataques do Brasileirão
Flamengo – 58 gols
Grêmio – 47 gols
Palmeiras – 44 gols
Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol – 42 gols
Athletico-PR – 42 gols

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário