quarta-feira, julho 31

Boldrin simboliza a beleza da cultura genuinamente brasileira

Imagem relacionada
O ator, cantor, poeta, contador de causos, radialista, apresentador de televisão e compositor paulista Rolando Boldrin explica na letra de “Coração de Violeiro” que “no braço de uma viola fez o seu cativeiro” e em suas cordas coloca todos os seus sentimentos. A música “Coração de Violeiro” foi gravada por Rolando Boldrin no Lp Caipira, em 1981, pela Som Brasil.
AMOR DE VIOLEIRO

Rolando Boldrin

No braço de uma viola

Eu faço meu cativeiro
Eu choro, a dor me consola
E doa a quem doa, parceiro

Eu vim de um mundo levado

Misturado por inteiro
Fez o amor mais procurado
Que moeda, que dinheiro

Vejo a vela que se apaga

Vejo a luz, vejo o cruzeiro
Vejo a dor, vejo a vontade
Do amor de um violeiro

No braço de uma viola

Verdade seja bem-vinda
Que acabe o choro, que seja
O amor a coisa mais linda

Eu sou de agora e de sempre

Cantador de mundo afora
Padeço se estou contente
Me dói a dor de quem chora

Por isso eu sou violeiro

E num braço de uma viola
Quem quiser me abrace forte
Ou eu abraço primeiro

Sinto a vida, sinto a morte

Do amor de um violeiro
Salve a vida, salve a morte
Salve a hora de eu cantar

Deus me deu tamanha sorte

Não sair do meu lugar
No braço de uma viola
Eu faço meu cativeiro

Paulo Peres
Site Poemas & Canções

Nenhum comentário:

Postar um comentário