sábado, novembro 11

Município acompanhará apresentação do Catálogo Online de Serviços Turísticos do Vale do Açu


Através das secretarias de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura Municipal do Assú se fará presente, terça-feira próxima, dia 14, ao ato oficial de lançamento do projeto "Catálogo Online de Serviços Turísticos do Vale do Açu", idealizado e executado pelo escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte-SEBRAE/RN.
A apresentação ocorrerá no auditório do SEBRAE/RN em Assú, a partir de 8 horas da manhã. O "Catálogo Online de Serviços Turísticos do Vale do Açu" contempla quatro municípios: Assú, Itajá, Ipanguaçu e São Rafael. Ao perceber a necessidade e o potencial turístico destes municípios, o SEBRAE da região idealizou um roteiro turístico integrado privilegiando a cultura local, a biodiversidade regional, o patrimônio geológico e a hospitalidade da população.
A microrregião do Vale do Açu é formada pelos municípios de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Macau, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Assú. Possui uma população estimada de 168 mil habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, sendo que os quatro municípios que fazem parte do catálogo somam, juntos, mais de 82 mil habitantes – 49% da população total do Vale do Açu.
Município acompanhará apresentação do Catálogo Online de Serviços Turísticos do Vale do Açu.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário