terça-feira, novembro 14

Ipanguaçu formaliza inclusão no Roteiro Turístico do Vale do Assú


Diante do potencial no campo cultural, turístico e hospitaleiro, o município de Ipanguaçu ocupa espaço de destaque no seleto grupo do Roteiro Turístico do Vale do Assú. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo mantém frequentes ações voltadas ao fomento deste setor. Na manhã desta terça-feira, 14, o sub-secretário de Cultura e Turismo, Nazareno Júnior e o Professor Doutor, Janildo de Jacinto estiveram participando do encontro que formalizou a inclusão do município no Roteiro Turístico do RN.
O Sebrae, visando apoiar os pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, desenvolve uma série de ações com o objetivo de estimular a atividade turística na região do Vale do Açu, e Ipanguaçu tem ocupado um lugar de destaque entre as cidades que compõem o grupo. As riquezas naturais e os atrativos históricos-culturais contribuem para este reconhecimento.
O Projeto “Catálogo Online de Serviços Turísticos do Vale do Açu” foi idealizado pelo SEBRAE/RN e está sob a coordenação do Escritório Regional. Além da elaboração do roteiro, criando o Circuito Turístico, que incluí os municípios de Ipanguaçu, Assú, Itajá e São Rafael, o projeto também contempla a cultura local, a biodiversidade regional, o patrimônio geológico e a hospitalidade do povo do Vale do Açu.
O prefeito Valderedo Bertoldo ressalta que investir no turismo é garantir geração de trabalho, renda e qualidade de vida. “Ipanguaçu tem belezas que merecem ser exploradas, e tenho certeza que este projeto será um sucesso”, explica o prefeito.
Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário