quinta-feira, novembro 16

INACREDITÁVEL


Que Estado é esse meu Deus? Em plena democracia depois do sepultamento da ditadura implantada pelo o golpe militar, estamos vendo o retorno de atitudes absurdas e truculentas dos governantes para manter a ordem e a segurança das pessoas agindo com atitudes impróprias de quem tem responsabilidade e capacidade de equacionar os problemas recorrentes de uma gestão desastrosa em todos os segmentos sociais da estrutura de poder. 
O Rio Grande do Norte, não tem muita diferença do que está acontecendo no Rio de Janeiro.
Se lá na cidade maravilhosa, o governo federal, estadual e municipal, usam o aparato da força para combater facções criminosas nas suas favelas. Aqui na terra de Poti, Câmara Cascudo e outros ilustres vultos históricos: o governo do Estado coloca nas ruas carros blindados, polícia ostensiva para reprimir professores e outras categorias profissionais que acamparam diante da governadoria protestando contra o infalível atraso dos seus salários. 
Um governo onde a policia se rebela para poder receber sua remuneração pelo serviço de segurança prestada a população e os educadores partem para o confronto, levando jatos de spray de pimenta na cara em defesa dos seus direitos, podemos afirmar com certeza que esta gestão já deu o que tinha que dar. 
Qual esperança ou expectativa positiva tem uma sociedade ao ver seu governante maior encurralado, trancado em 4 paredes, protegido por forte esquema de segurança? 
Que sonhos terão as criancinhas que crescem vendo estado de precariedade, onde seus pais muitos dos quais professores ou policiais se enfrentando pela mesma causa, lutando pelo o mesmo objetivo de serem respeitados com o simples pagamento dos seus salários? Qual será a visão de futuro, se todos trabalharam e não receberam pelo o que fizeram? 
A verdade é todos cumpriram sua obrigação social e dever de cidadão perante a ocupação de cada um? Apenas o governo não vem fazendo a sua parte  e de forma equivocada susbstitui o diálogo pela indesejável postura de repressão.
È triste e lamentável se verificar que o governador ainda insiste na ousadia de querer disputar sua reeleição.  
O RN está na UTI e fadado a morrer por falta de opções confiáveis para o pleito de 2018. 
Se Robinson Faria fez um governo pior do que seus antecessores - bem pior fará o governo que lhe suceder. 
Anotem o que digo e escrevo neste singular contraponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário