quarta-feira, novembro 15

GEORGE SOARES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE REFINARIA DA PETROBRAS EM GUAMARÉ

O deputado estadual George Soares (PR), a convite do presidente da Câmara, Lula de Guamaré, e representando a Assembleia Legislativa do RN, esteve em audiência pública realizada nesta terça-feira (14) na Câmara de vereadores da cidade de Guamaré, para discutir sobre os efeitos econômicos e sociais do rebaixamento da refinaria Clara Camarão, da Petrobras.

Responsável pelo refino do querosene de avião e dentro do pacote de desinvestimentos da Petrobras, a refinaria deve ser rebaixada para o status de ativo industrial, por medidas internas da empresa, mas continuará refinando petróleo e produzindo gás natural. Ou seja, terá um novo modelo de gestão que manterá as operações da refinaria Clara Camarão e continuará produzindo os derivados petrolíferos, sendo que em menor escala.
"A Petrobras vem reduzindo os investimentos em todo o país, e isso vai refletir na economia de Guamaré e região que pode gerar uma cadeia de problemas sociais, como desemprego. Fazemos um apelo a Petrobras para rever seus investimentos nas nossas cidades que estão perdendo royalties e podem agravar a crise que os municípios enfrentam, atualmente. Quero ainda parabenizar a Câmara Municipal pelo debate e lembrar que essa luta de Guamaré é de todo o estado do RN ", afirmou o deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário