terça-feira, novembro 14

ASSÚ - Prefeitura trabalha licenciamentos para obras relativas ao Santuário de Irmã Lindalva

A gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares conseguiu avanços firmes e efetivos com referência ao projeto de futura implantação do Santuário de Irmã Lindalva. Na edição de sábado passado, dia 11, do Diário Oficial do Estado, se deu a publicação de dois atos com tal finalidade, ambos assinados pelo chefe do Executivo assuense. O primeiro trata da obtenção da Concessão de Pedido de Licença Prévia, protocolada no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte-IDEMA/RN sob o nº 2017-110572/TEC/LP-002-42, referente ao Santuário de Irmã Lindalva, que será edificado na comunidade rural de Malhada de Baixo, no município, com validade até 22 de junho de 2019.

O segundo é um Pedido de Licença de Instalação que está sendo requerido ao IDEMA/RN para a efetivação da atividade do Centro de Apoio ao Turista, na mesma povoação rural, empreendimento diretamente relacionado ao Santuário. Conforme o secretário municipal de Obras Públicas Marcelo Galvão, o Assú chegou a correr o risco de perder um aporte para tal ação, na ordem de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais), por lapso da gestão passada. Porém, conta o auxiliar, graças ao empenho do governo atual foi conseguido o aval da Caixa Econômica Federal, órgão repassador dos recursos financeiros da União, para que a construção do Centro de Apoio ao Turista e/ou Romeiro possa iniciar.
A boa notícia foi dada através do Ofício nº 1.217/2017, de 10 de outubro, da Gerência Executiva e Negocial Governo Natal/RN, na superintendência estadual da Caixa Econômica Federal. O Ofício trata da documentação relativa ao processo licitatório da obra, correspondente ao Contrato de Repasse OGU nº 822261/2015 – Operação 1027124-90 – Programa Turismo – Construção da Primeira Fase do Centro de Apoio ao Turista e/ou Romeiro do Município do Assú. Dirigido ao chefe do Executivo, o documento é assinado por Ana Carolina Xavier P. da Rocha, Coordenadora de Filial; e, Ricardo Bezerra Mariz, Gerente de Filial, da Gerência Executiva e Negocial de Governo Natal/RN.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário