sábado, maio 9

Labortórios de informática reforçam ensino na rede municipal de Assu

Nos últimos anos, as informações tem se multiplicado em ritmo veloz. É o crescimento acelerado da área da informação, com a utilização intensa de computadores. Hoje, a informática faz parte das nossas vidas e nas escolas não deve ser diferente.
Com o objetivo de promover a inclusão digital e possibilitar aos estudantes um aprendizado mais eficiente e dinâmico, a Prefeitura do Assú esta investindo na implantação de Laboratórios de Informática nas escolas de rede municipal.
Nos últimos dias 6 e 7, quarta e quinta-feira, as escolas Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade de Palheiros II e Professor Antônio Guerra em Linda Flor receberam Laboratórios de Informática revitalizados.
De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Alberto Luís, até o final do mês de Junho, as 12 escolas-polo do município estarão com seus laboratórios de informática. “Nós entendemos que os nossos alunos precisam estar conectados ao conhecimento disponibilizado na rede mundial de computadores, principalmente na zona rural onde existe mais dificuldade de acesso à internet”. Ressaltou o secretário. “Este investimento além de promover a inclusão digital, será de fundamental importância no apoio ao processo de ensino-aprendizagem”, concluiu Alberto Luís.
O prefeito Ivan Júnior destacou que a ação tem por objetivo preparar os alunos para as exigências do mundo globalizado. “Queremos promover o acesso ao conhecimento, ampliando horizontes educacionais com trabalhos direcionados à capacitação na área de informática, possibilitando aos nossos estudantes um aprendizado mais eficiente e dinâmico”.
Alina Mariela, aluna da escola Hermenegildo Bezerra disse está feliz com os investimentos realizados na escola. “Antes eu estudava em um casarão e quando a prefeitura construiu esta escola ficou muito bom para gente, para o nosso aprendizado e agora com essa sala de informática vamos fazer trabalhos e pesquisas. Eu adorei o trabalho que a prefeitura fez”.
A senhora Flávia Gomes, residente em Linda Flor, com os filhos de 11 e 13 anos matriculados na escola Antônio Guerra considera importante o uso da internet na escola: “Eles tem acesso à internet lá fora, mas é Facebook, é Whatsapp. Aqui na escola eles vão acessar informações, que é o que nós queremos, incentivá-los a buscar conhecimento”.
Outros benefícios
Durante o evento realizado na escola Hermenegildo Bezerra, foi entregue, oficialmente o novo pavilhão com 3 salas de aula, investimento de mais de 150 mil reais com recursos próprios, e na escola Antônio Guerra, em Linda Flor,  a biblioteca revitalizada.
“Acreditamos que estamos no caminho certo, com investimentos e propostas educacionais que fortalecem o ensino-aprendizagem, estimulam o crescimento intelectual e a autonomia dos alunos, além de reduzirem a evasão escolar”. Finalizou o prefeito Ivan Júnior.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário