sexta-feira, maio 8

CARNAUBAIS REALIZOU SUA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO









































































































































































O Município de Carnaubais realizou na manhã desta sexta feira, a Conferência Municipal de Educação, tendo o secretário Nicolau Cavalcante,   após o credenciamento dos participantes, feito a abertura do evento, fazendo a composição da mesa diretiva dos trabalhos. Na oportunidade o prefeito Júnior Benevides fez por telefone a justificativa da ausência, sendo representado na ocasião pela chefe de gabinete Claelma Mâncio em virtude do gestor se encontrar na capital do estado, desde última quarta feira cumprindo uma intensa agenda de compromissos administrativos.
O secretário enfatizou a importância da conferência destacando as metas e objetivos inseridas no regimento interno, propondo aos participantes uma leitura com discussão ampla de seu conteúdo, visando uma tomada de posição que viabilize ao município  o cumprimento das normas estabelecidas de acordo com o caráter da convocação. O expositores da conferência procederam uma explanação temática do texto base do CME 2015, composto de 7 capítulos e 15 artigos em conformidade com o PNE da Lei 13.995/2014.
 O documento regulamenta diretrizes, definindo metodologia e dando disposição gerais no que se refere as metas e objetivos. disciplinados em sua realidade estrutural mediante os  recursos financeiros disponíveis para execução de uma aplicabilidade de gestão correta e eficiente.
O encerramento se deu com a formação do Fórum Municipal para o presente exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário