quinta-feira, abril 16

COMO FAZER UM MANDATO LEGISLATIVO DIFERENCIADO

Charge Cartilha Como realizar monitoramento social e incidir em políticas públicas
Fui vereador eleito num período critico da vida politica nacional, o predomínio da ditadura militar fazia imposição de regras duras para quem tentasse desestabilizar os poderes seja de qual forma, quem tentasse enfrentava enormes represálias. 
Prefeitos deitavam e rolavam, a ordem era de total obediência aos poderosos. 
Tendo sido eleito como o mais votado vereador do município ao lado do grupo vencedor das as eleições majoritárias, por quebra de compromissos públicos do gestor da época com 7 meses de mandato, rompi com o esquema da situação para fazer oposição ao que achava desconexo em relação a coletividade. 
Foram 5 anos e três meses de efetivo sacrifício na oposição, nesta época havia prorrogação de mandatos e numa Câmara composta por 7 vereadores batendo palmas para o prefeito, quebrei a unanimidade do apoio que tinha o chefe da municipalidade, para ser o porta voz popular e passar a lutar por coisas melhores para todos.
 Este foi o meu exemplo para fugir da mesmice dos demais companheiros do legislativo, fiz da fiscalização dos recursos públicos minha trincheira de luta para coibir os excessos que vinham sendo praticados pela gestão, 
Tenho certeza que cumpri bem meu mandato parlamentar, fiz o monitoramento social cobrando do governo politicas públicas eficazes, sem permanecer atrelado a estrutura do poder, agi com cidadania legitima de quem deseja o bem para a maioria, renunciei as benesses,do poder, não tinha na prefeitura um só cargo de familiar indicado pelo mandato que conquistei, nem um filho sendo beneficiado, nenhum irmão ocupante de secretaria,, nenhum contrato que viesse me dá sustentabilidade.
 Faço um desafio aos que dizem que não participo das discussões em prol de de Carnaubais, mostre um exemplo contrário do que estou afirmando que ficarei de bico calado. 
Posso até não ter a dimensão de tudo que aconteceu em Carnaubais ou está acontecendo, mas não sou ignorante ao processamento politico e administrativo da minha amada e idolatrada pátria.
 Não jogo no time dos criadores de problemas, a diferença é que as soluções que procuro encontrar são de forma mais honesta e digna, respeitando meus princípios, tendo outras características e atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário