domingo, abril 26

OPINIÃO



O tempo é o senhor da razão, é o mestre mais eficaz que encontramos neste conturbado "Cosmo" de interesses e explorações, onde a esperteza de alguns, superam a boa fé de outros.
 Pra isso precisamos azeitar nossa inteligência pra formar uma consciência  que nos liberte das amarras caudilhescas dos que desejam por oportunismo desenfreado criar uma lógica inversa aos princípios de cidadania que devemos cultuar. Principalmente na mente dos menos experientes, nem tudo que se faz, usando o termo formador de opinião tem consistência real, muita coisa fica embutido subjetivamente na logística da dominação, aparentando progresso e desenvolvimento, sem deixar de ser um verdadeiro faz de conta.
Na minha juventude queimei minhas pestanas lendo obras de cunho social. revolucionário e literário. 
Foram verdadeiras obras primas do intelectualismo universal, clássicos nacionais e estrangeiros, tirando de cada leitura uma interpretação que não me deixasse alienar por caminhos escusos, desonestos e ambíguos. 
Graças á Deus não me deixei ser ideologizado por pseudos lideres, mesmo convivendo com alguns,   nunca servi de massa de manobra na defesa dos princípios que tenho pautado minhas ações, individuais ou coletivas, sempre sabendo que o poder tem metáforas que precisamos seguir ou deixá-las de mão.
Querem saber quem é quem, conviva perto de quem ostenta vaidades acima da dimensão da realidade de todos. Falar determinadas coisas é fácil, difícil é proceder com autenticidade de atitudes, sabendo fazer o comparativo da igualdade, sem levar vantagem da luta empreendida pelos demais.
 Toda regra possui suas exceções, ninguém é dono da verdade, mas, pobre e idiota, será sempre aquele que não enxergar meu palmo além do seu nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário