sexta-feira, abril 24

LÍDER PETISTA SIBÁ É MAIS FOLCLÓRICO DO QUE O TIRIRICA





























Celso Serra
O deputado e comediante Tiririca (PR-SP) tem sério concorrente na Câmara Federal: o deputado Sibá Machado (PT-AC), que é líder de seu. O parlamentar acreano, que está no Congresso desde 2003 e sempre atuou discretamente, agora ocupa todo dia a tribuna para defender o governo e está ficando famoso pelas bobagens que diz, quando abre o falatório pleno de parlapatices.
O texto abaixo é de um blogueiro que só publica texto de humor e atende pelo pseudônimo de Joselito Müller.
###
DINHEIRO SE “AUTORROUBOU” PARA PREJUDICAR PT

Joselito Müller
Após declarar que o PT “não aceita acusações”, o polêmico líder do partido na Câmara Federal, Sibá Machado, voltou a surpreender o turbulento cenário político brasileiro ao afirmar que “conforme a presidente Dilma já declarou, nenhum de nós viu sinal de corrupção na Petrobrás. Se não vimos sinal de corrupção, a corrupção não existiu. Se a corrupção não existiu, a prisão de nossos companheiros foi por motivação política. Se não houve corrupção, então o dinheiro se autorroubou para nos incriminar.”
Inquirido se a afirmação não seria absurda, Sibá discorreu sobre vários outros casos nos quais, segundo seu entendimento, o próprio dinheiro é quem foi o culpado de sua subtração.
O parlamentar complementou sua afirmação dizendo que “a presidente Dilma Rousseff, que é uma pessoa quase normal, teria percebido se houvesse algo de errado acontecendo, pois ela pode ter lá suas dificuldades com a língua portuguesa, mas de boba ela não tem nada.
Sibá Machado já deu outras declarações polêmicas anteriormente, tais como afirmar que a CIA estaria por trás dos protestos contra o governo do PT, bem como a que dizia que uma conspiração extraterrestre seria responsável pela alta do dólar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  É uma perversidade colocar Sibá Machado como líder. Em 2003, assumiu no Senado como suplente de Marina Silva, depois se elegeu deputado federal. No Congresso, todos sabem que é um homem de pouca instrução. Certa vez, numa comissão, assisti Sibá apresentando um relatório que redigiram para ele. Sua dificuldade ao fazer a leitura obrigatória foi constrangedora para todos os que estavam lá. A “biografia oficial” diz que Sibá é bacharel em Geografia pela Universidade do Acre, mas este título é igual ao “doutorado” de dona Dilma – muito difícil de acreditar. Na semana passada, ele afirmou que o juiz “transbordou” os autos. Não é preciso dizer mais nada. (C.N.)

TRIBUNA DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário