segunda-feira, abril 27

Prefeitura realiza mutirão de limpeza e cidadania na comunidade de Porto Piató



LIMPEZA E CIDADANIA PIATO

A prefeitura do Assú realizou na manhã do último sábado (25), um grande mutirão de limpeza e cidadania no Porto Piató. Executado durante todo o dia, pelas secretarias municipais de infraestrutura e saúde, o trabalho contou com apoio e participação da comunidade.
A ação, já realizada em bairros da cidade, cujo objetivo principal é remover materiais que atraiam insetos, répteis, animais peçonhentos e espécies que possam trazer risco a saúde, teve inicio com a utilização de um carro de som, que percorreu toda comunidade 24 horas antes, informando sobre a ação e convidando a população à retirar dos seus quintais: lixo, entulho, destroços de moveis e tudo que fosse inservível e pudesse causar risco a saúde humana, principalmente neste período de chuvoso.
Além da Limpeza das vias públicas, poda de arvores e retirada de material, foi realizada a terraplenagem das ruas e reparo de erosões causadas pelas ultimas chuvas, foram também promovidas palestras orientadoras sobre combate e prevenção a Dengue, ao Calazar, a Doença de Chagas e a Febre Chikungunya, trabalho contou com a participação de 15 servidores da saúde, que, além disso, visitaram residências combatendo os insetos causadores dessas doenças.
No sábado, mais de 50 toneladas de material foram retiradas da comunidade, no domingo ainda havia pessoas removendo entulho de seus quintais. A equipe da secretaria de infraestrutura retornará para recolher o material colocado na rua no domingo.
O prefeito Ivan Júnior esteve presente durante o trabalho e conversou com a presidência da associação, sobre novas ações em prol do fortalecimento da comunidade e melhoria da vida de seus habitantes.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário