quarta-feira, abril 15

A NOVELA HENRIQUE NO MINISTÉRIO DO TURISMO PODE SER ESTREADA NESTA QUINTA FEIRA

Até que enfim, Henrique Alves no Turismo
Ilimar Franco
Depois de meses de molho, será anunciada amanhã, pelo Planalto, a nomeação do ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo. A mudança será oficializada no Diário Oficial de quinta-feira, informa o Planalto.
 Ele vai substituir Vinícius Lages, da cota do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Alves foi convidado pela presidente Dilma em dezembro, na formação de seu novo Ministério, mas este ponderou que era melhor esperar a evolução da Operação Lava-Jato. Especulava-se na época que Alves estaria entre os citados. A presidente Dilma, segundo relatos no PMDB, comentou:
– Se você não estiver na Lava-Jato será meu ministro.
O grupo de Renan resistia à substituição de Lages. Mas o senador nunca se envolveu diretamente. Alves tem o aval do vice Michel Temer, novo articulador político do governo, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que nunca admitiu isso publicamente.
 Essa nomeação está sendo vista como sendo o primeiro sinal de que Temer esta mesmo no comando da coordenação política. Experiente negociador, a expectativa no governo é que Alves ajude a melhorar as relações do governo Dilma com o Congresso e, sobretudo, com a Câmara e o PMDB. É nessa Casa, e com essa bancada do partido, que o governo enfrenta maior dificuldades políticas.
D’O Globo Online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário