quarta-feira, outubro 8

O POVO NÃO PODE SERVIR DE MASSA DE MANOBRA DE INTERESSE DE NINGUÉM



Hoje cedo me arreliei com dois telefonemas que insinuavam mudança de posicionamento de lideranças de Assú e Carnaubais.
 O primeiro interlocutor dizia que corria boatos na cidade dos poetas que Ivan Júnior iria declarar manifesto apoio a candidatura de Robson Faria.
 Retruquei de imediato, não boto fé neste tipo de informação.
 A outra fanfarra verbal diz respeito a nossa cidade, o camarada que me ligou confidencialmente, revelava que Dinarte Diniz disse que se o bloco de Luizinho e Júnior Benevides, pulassem para Robson, Dinarte cambaria o pano para o barco de Henrique. 
Desliguei o telefone, não dei mais ouvidos a este tipo de fajutagem que imaginam alguns com o voto alheio.
Este tipo de comportamento é abominável, seja lá quem for que use o procedimento, o povo não pode servir de massa de manobra para sustentar interesse de ninguém. 
Este tipo de prática subserviente, envergonha qualquer cidadão. Falo aqui como eleitor consciente dos meus deveres e obrigações, não mudo a decisão que tomei no primeiro turno de votar em Henrique, nem aceito isso das lideranças que tenho defendido.
 O eleitor tem sim a liberdade de mudar de opinião livremente, pode até corrigir um erro cometido no primeiro turno, mudando de lado, independente de quem tenha votado. 
Uma coisa é o eleitor na sua humildade de agir e pensar, fazer isso: exemplo que não calha bem para uma liderança politica ou um formador de opinião. 
O que Henrique ou Robson espera de seus seguidores é empenho pelo seu voto, quem lutar mais e for correto com seus aliados deve ter a solidariedade do seu eleitorado.
 De qualquer forma é outro pleito que estamos participando, o ponto comum existente, é que a disputa vai se dá com os mesmos candidatos e, quem trabalhar mais, passar confiança para o eleitor deve vencer a batalha. 
Nosso grupo que teve a maior votação para deputado estadual e federal, se tiver ajuda de outros segmentos que dizem estar com Henrique, tendo a obrigação de redobrar os esforços,  dando as mãos na defesa da mesma causa, pode reverter sim,  o resultado, saindo da adversidade para uma brilhante vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário