sexta-feira, outubro 24

DILMA CONVIDOU PAULO ROBERTO PARA O CASAMENTO DA FILHA


Dilma não gostava de Paulo Roberto, mas fez questão de convidá-lo para o casamento da filha
Carlos Newton
Não se pode contestar o ditado que diz “uma foto vale mais do que mil palavras”. Na verdade, a fotografia significa o flagrante, o instantâneo, como se dizia antigamente. E um flagrante jamais pode ser desmentido.
Existe uma foto, feita por Ed Ferreira, do Estadão, que mostra a familiaridade de Paulo Roberto Costa com o então presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff. O flagrante foi colhido em 2006 no Palácio do Planalto. Da direita para a esquerda, aparecem Lula, Dilma, o então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado (também envolvido na corrupção), e outra autoridade que não conseguimos identificar.
Hoje, a presidente Dilma repete que não gostava de Paulo Roberto Costa, mas não conseguia derrubá-lo. Essas declarações não correspondem à realidade, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Diz ele:
De duas, uma: ou Dilma Rousseff gosta de ter em sua intimidade pessoas com quem não se bica ou suas incompatibilidades com o notório Paulo Roberto Costa não eram tão agudas como ela afirmou hoje na sabatina de O Globo. Basta relembrar que o diretor com quem Dilma diz não ter “afinidade” estava na seleta lista de convidados do casamento de Paula Rousseff, filha de Dilma, em 2008, em Porto Alegre”.
CONCLUSÃO
A foto pode ser considerada um belo flagrante, porque a ocasião foi reveladora. Presidente da República jamais despacha com diretor, só da audiência ao presidente da estatal. Da mesma forma, não despacha com vice-governador nem com secretário-geral de ministério, somente recebe ministros e governador, e isso nem ocorre frequentemente.
Como existem 39 ministros, muitos deles ficam meses (ou anos) esperando um chamado para audiência presidencial. Alguns jamais são chamados, nem conhecem direito o Palácio do Planalto. Ficam complexados, sentem-se rejeitados.
Mas o prestigiado diretor Paulo Roberto Costa, repetindo o genial filme de Peter Sellers, era um convidado muito especial e bem trapalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário