quinta-feira, outubro 30

MALANDRAGEM: KASSAB CRIA O PL PARA SERVIR AO PT
DE OLHO EM SER MINISTRO, GILBERTO KASSAB VAI CRIAR O PL PARA SERVIR AO PT

Gilberto Kassab (foto) disputará vaga no Senado; Henrique Meirelles recusou o convite de Paulo Skaf(Foto: Nilton Fukuda/AE)
Gilberto Kassab (foto) tenta manobra marota: criar partido para abrigar “novos governistas”. Foto: Nilton Fukuda/AE
Tentando se credenciar ao cargo de ministro das Cidades, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), articula a criação do Partido Liberal (PL) já no começo de 2015. Trata-se de uma manobra malandra para abrir brecha à filiação de deputados federais insatisfeitos nos atuais partidos, e loucos para aderir ao governo, sem o risco de perder mandatos. Após fundar o PL, Kassab vai fundi-lo ao PSD, que encolheu nas eleições.
Amigos de Kassab avaliam que o Partido Liberal não vai se manter vivo por mais de um mês, tempo suficiente para ser diluído no PSD.
Diferentemente do PSD, que começou como a terceira maior bancada, o Partido Liberal deve receber a filiação de apenas uns dez deputados.
Fundador do esquema do petrolão, o PP ainda tem expectativa de desbancar Gilberto Kassab para se manter no Ministério das Cidades.
Sumido desde que seu partido foi envolvido no Petrolão, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, reapareceu após a reeleição de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário