sexta-feira, outubro 3

LULA PUXOU FÁTIMA PARA CIMA E ROSALBA PUXOU WILMA PARA BAIXO
Não me considero analista politico, mas me sinto com condições de raciocinar para emitir meus pontos de vista diante da realidade apresentada pela última pesquisa do Ibope divulgada pela Inter TV Cabugí nesta Sexta Feira na 2ª edição do RN Noticias.
Foi simplesmente desastroso o resultado para  Wilma de Faria, deixa perplexo o mais confiante  eleitor da guerreira. 
Na nossa humilde concepção de vê as coisas, somente dois fatores pode ter servido de parâmetro pra Fátima Bezerra subir tanto. levando-se em consideração o crescimento de Wilma na penúltima pesquisa Ibope. 
Sair de um empate numérico para perder agora com diferença de 15 pontos percentuais, fica difícil assimilar tal derrocada.
Todavia antecipamos nosso pitaco e opinião, o que pode ter provocado tamanho distanciamento foi o sistemático apelo televisivo e outros meios de comunicação do ex-presidente Lula para o eleitor votar em sua companheira de sigla. 
Outro fator determinante foi a recente declaração da governadora Rosalba Ciarlini, que pousando de vitima pelo seu alijamento do processo eleitoral, ficando sem disputar sua reeleição, despeja todo o potencial do seu carisma e prestigio na cidade de Mossoró para votar também na petista.
 Somados as evidências, Lula deve ter puxado Fátima Bezerra para cima e Rosalba guardada as proporções da sua revolta, ajudou Wilma despencar, puxando a guerreira para baixo, de uma vez que sempre fez oposição ao seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário