quarta-feira, outubro 8

EXECUTIVA DO PSB DECIDE ESTA QUARTA-FEIRA APOIO A AÉCIO



Aécio abraça Beto Albuquerque, do PSB, que defende sua candidatura
Carlos Newton

A  Comissão Executiva Nacional do PSB vai se reunir esta quarta-feira (8), em Brasília, a partir das 14h, na sede do partido, para uma avaliação da disputa eleitoral do último domingo (5)  e sobre o apoio da legenda a um dos candidatos à Presidência da República no segundo turno da eleição presidencial.
A expectativa é de que o partido apoie a candidatura do tucano Aécio Neves, devido à forte pressão do Diretório de Pernambuco e do candidato à vice-presidente na chapa de Marina, deputado Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul.
O presidente interino do PSB, Roberto Amaral, tem trabalhado internamente para que o partido apoie a reeleição da presidente Dilma, mas ninguém sabe se ele terá coragem de submeter essa proposta à Comissão Executiva.
Todos sabem que Amaral, ao lutar pela adesão do PSB ao PT, na verdade está defendendo seus interesses pessoais, porque desde 2011 é integrante dos conselhos administrativos do BNDES e da Itaipu Binacional, recebendo mais de R$ 20 mil mensais sem trabalhar, apenas participando de uma reunião mensal em cada uma dessas estatais.
MARINA, NA QUINTA-FEIRA
Quanto à posição pessoal de Marina Silva, ela só decidirá sua posição na quinta-feira, após a reunião dos partidos da Coligação Unidos pelo Brasil (PSB, REDE, PHS, PRP, PPS, PPL e PSL), que apoiaram sua candidatura à Presidência, em que ficou no terceiro lugar com 21,32% dos votos válidos.
O PPS se adiantou e já declarou seu apoio a Aécio Neves. Tudo indica que o PSB faça o mesmo. E la nave va…

Nenhum comentário:

Postar um comentário