sábado, outubro 4

É PRECISO TOMAR UMA ATITUDE URGENTEMENTE

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma politica que possa disciplinar com seriedade o poder de barganha dos Institutos de Pesquisas, evitando a manipulação da vontade popular, condicionada antecipadamente a fazer uma escolha baseado em resultados muitas vezes fictícios e irreais, sob pena de estar optando por uma candidatura vencida antes da hora do eleitor sacramentar seu voto. 
Sabemos que quem morre de véspera é Peru, mas o que o Ibope fez entre a segunda feira e esta sexta feira foi algo inacreditável. 
Como justificar o despencar de uma candidatura vertiginosamente como aconteceu na divulgação de ontem com Wilma de Faria.
 Na nossa humilde ótica, se o Ibope não errou ontem, errou redondamente na pesquisa de segunda feira, quando deu um empate numérico contra sua adversária, tendo superado seis pontos de desvantagem da pesquisa anterior. 
Nenhum fato novo aconteceu pra guerreira perder votos bruscamente como o que fora anunciado pelo o Ibope. Todavia, vale lembrar que o Ibope já é contumaz nestas maracutaias, lembrem-se do que fizeram com o deputado Mineiro na eleição de 2.012 para a prefeitura de Natal.
 Ou o Congresso se dispões a acabar com a farra das pesquisas,   disciplinando a arte da produção fabricada nos laboratórios dos escritórios de marketing, ou teremos sempre um engodo inventado para tirar a soberania da escolha do voto pelo o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário