sábado, abril 5

Vereador mais votado em 2012 pode ser alçado ao comando do PSDB municipal

Carnaubais - Informações procedentes do município de Carnaubais, região do Vale do Açu, destacam que um dos partidos políticos assentados na cidade está na iminência de mudar de controle. A notícia, ainda sob característica oficiosa, dá conta de que o comando do diretório municipal do PSDB deverá migrar para as mãos do vereador Danilo Bezerra.
Danilo Bezerra é o único representante da legenda tucana na Câmara de Vereadores carnaubaense e foi o campeão de votos na eleição de 2012, com um total de 547 sufrágios - correspondendo a 7,13% dos votos válidos daquela disputa eleitoral. Ele exercita seu primeiro mandato e compõe a base de sustentação política do governismo municipal.
A eventual substituição na cúpula do PSDB contaria com absoluto beneplácito do líder maior da agremiação no RN, o ex-deputado federal e ex-secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho. Nas rodas políticas de Carnaubais, os comentários são de que a mudança foi articulada pelo prefeito ora cassado Luiz Cavalcante, "Luizinho" (PSB).
Atualmente, a principal liderança do partido tucano na cidade é o médico ortopedista Thiago Meira, que tem explicitamente declarado seu desejo de se colocar como opção à sucessão local, seja num pleito suplementar ou em 2016. Há especulações de que existiria estremecimento na relação entre o grupo situacionista e a atual diretoria do PSDB carnaubaense.
Rumores que ganharam mais intensidade depois da exoneração do ex-secretário municipal de Esporte, Wilson Gregório. O ex-secretário alegou motivos de ordem pessoal para deixar o posto de primeiro escalão do prefeito em exercício, vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, "Júnior Benevides" (PSB), e evitou anunciar que haja rompimento político.
Hipótese
Nos bastidores da política de Carnaubais é disseminada a informação de que o PSDB passou a ser visto com desconfiança após um suposto diálogo evolvendo seu dirigente maior, médico Thiago Meira, e o inimigo número um do sistema governista: o empresário, presidente do diretório municipal do DEM e ex-candidato a prefeito em 2012, Dinarte Vieira Diniz.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário