sábado, abril 19

“Carlos Eduardo está como prefeito hoje e não tem ninguém substituindo”, garante Wilma

Mesmo estando em Madrid para reuniões com empresários do setor turístico, prefeito continua gerindo a cidade


Por Ciro Marques
Mesmo a um oceano de distância, Carlos Eduardo Alves, do PDT, é hoje o prefeito de Natal. Quem garante é a vice-prefeita, Wilma de Faria, do PSB, a quem especularam que estaria gerindo o município desde a tarde desta quarta-feira (16), quando Carlos Eduardo embarcou para a Espanha, onde se reunirá com empresários do setor turístico para buscar voos para a capital potiguar.
Wilma de Faria explicou que não está substituindo Carlos Eduardo, portanto, não está inelegível
Wilma de Faria explicou que não está substituindo Carlos Eduardo, portanto, não está inelegível
O comunicado sobre a viagem foi feito antes do prefeito embarcar para a Europa e lido, de forma oficial, pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, do PROS, na tarde desta quarta-feira. Contudo, alguns parlamentares oposicionistas cobraram explicações e ameaçaram, até, entrar com ação na justiça comum pedindo para que seja informado quem estão no poder do Executivo Municipal.
Isso porque, com Carlos Eduardo fora do País, o cargo ficaria supostamente para a vice-prefeita Wilma de Faria, do PSB. Contudo, ela não poderia assumir porque isso a tornaria inelegível para o pleito de 2014. O mesmo vale para o presidente Albert Dickson, pré-candidato a deputado estadual. O primeiro vice-presidente, Júlio Protásio, do PSB, está de licença médica. O cargo sobraria, então, para o primeiro secretário, Dickson Nasser Júnior, do PSDB.
Porém, na visão da Prefeitura, não é necessário que ninguém substitua o prefeito porque a viagem durará, apenas, 12 dias. “Na verdade, Carlos Eduardo saiu do País e comunicou a Câmara Municipal de Natal, mas ele tem direito em relação a esse afastamento, mas fica até 30 dias de acordo com a Lei Orgânica do município. Ele está em pleno exercício do cargo, está como prefeito hoje, não tem ninguém substituindo”, explicou Wilma de Faria.
A explicação da vice-prefeita foi dada em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra. Wilma também foi questionada sobre quem responderia pela Prefeitura de Natal caso houvesse alguma necessidade nesse período de viagem do prefeito. “Ele vai estar durante esses 12 dias, são apenas quatro dias uteis e uma necessidade a Câmara toma as devidas providências”, analisou Wilma. Carlos Eduardo estará de volta à Natal na última semana de abril. Mais precisamente no dia 27..
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário