terça-feira, abril 22

A semana será decisiva para as eventuais eleições suplementares de Mossoró. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se posicionará em relação a situação de Cláudia Regina (DEM), a partir do julgamento do mandado de segurança, solicitando autorização para a candidata retomar a campanha de rua e a propaganda eleitoral.
A ação será distribuída nesta terça-feira (22), através de processo eletrônico. O ministro-relator poderá deferir de imediato o pedido de liminar (antecipação de tutela) ou transferir a decisão para o pleno. Na segunda hipótese, o julgamento ocorrerá na sessão de quinta-feira (24).
O curioso é que também na quinta-feira tem início a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão. O juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33a zona eleitoral, elaborou o calendário excluindo a candidata Cláudia.
Além da situação tem a da candidata Larissa Rosado (PSB), também impedida pelo juiz Herval de ser candidata, embora tenha sido liberada para fazer campanha por conta em risco. Larissa recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), devendo sair a decisão nesta terça-feira (22).
Caso Cláudia e Larissa não consigam reverter a situação na instância superior, seus partidos deverão substituí-las por outros nomes.
A outra possibilidade, real, é de suspensão do pleito pelo TSE. Aliás, decisão que foi tomada em janeiro último pelo presidente da Casa, ministro Marco Aurélio de Mello.
Postado por César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário