terça-feira, abril 22

Prefeito do Assú reúne-se com atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo e reafirma apoio ao Esporte
 CONFRATERNIZAÇÃO TAEKWONDO
O prefeito Ivan Junior participou na última quarta-feira (16), de um jantar de confraternização com os atletas assuenses integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo: Jonathas Ariel, Paulo Ricardo e Lívia Barros, que estiveram participando de treinamento na Coréia do Sul e do Pré-olímpico na China. 
Durante o jantar, com a presença dos pais, os jovens taekwondistas e o técnico Fábio falaram sobre suas conquistas e dos planos para o futuro. O prefeito reafirmou o compromisso de continuar fortalecendo a prática do Taekwondo e apoiando a participação dos atletas em campeonatos. Para tanto, solicitou o calendário de eventos neste ano de 2014 e, a ralação das prováveis competições em 2015 para que a administração possa se programar com antecedência e evitar entraves burocráticos.
Ivan Júnior disse ainda que o exemplo dos atletas assuenses integrantes da elite nacional do Taekwondo, é importante para estimular a prática esportiva com disciplina e responsabilidade, combatendo a ociosidade e as drogas. “Ficamos muito orgulhosos por estes jovens representarem nosso município na seleção brasileira, e felizes porque alguns deles chegaram lá através de programas sociais da prefeitura”, destacou. “Ter essa quantidade de atletas na seleção não é por acaso, Assú tem potencial e a prefeitura continuará incentivando, apoiando e investindo cada vez mais, não só o Taekwondo, mas no esporte como um todo”. Finalizou.
O secretário municipal Daílson Machado considerou o momento histórico para o esporte da cidade, com a prefeitura investindo em diversas modalidades: “O Taekwondo assuense hoje é considerado um dos melhores do Brasil, os resultados obtidos por esses atletas estimula a prefeitura a trabalhar cada vez mais pelo esporte e a fomentar o interesse pela prática do taekwondo entre os nossos jovens”, salientou Daílson.
Atualmente os taekwondistas assuenses de maior destaque e os seus principais títulos são: 
Clécia Albano, 20 anos, integrante da seleção potiguar atual campeã do norte-nordeste e vice-campeã brasileira nas categorias sub 21 e adulto até 62 quilos.
Jonathas Ariel, 16 anos campeão da Copa das Federações, campeão do Circuito Nordeste, campeão do Grand Slam categoria juvenil até 73 kg masculino.
Paulo Ricardo, 17 anos, campeão do Fortaleza Open, vice-campeão brasileiro 2012, tricampeão norte-nordeste, campeão da Copa das Federações, campeão da Copa do Brasil, campeão do Grand Slam, 1º lugar do Ranking Nacional categoria Juvenil até 48 kg.
Nívia Barros, 15 anos, categoria juvenil até 49 kg, campeã da Copa das Federações, campeã da Copa do Brasil, Campeã Grand Slam.
Bruna Silva, 12 anos, categoria cadete acima 59 kg, campeã do Grand Slam e 1º lugar do Ranking Nacional. Bruna já se prepara para participar do Campeonato Mundial que acontecerá em junho na Rússia.
SEACOM –PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário