quarta-feira, abril 16

UM GRITO DE ALERTA

O blog chama atenção dos pais ou responsáveis por filhos matriculados no Complexo Educacional Luiza Cavalcante, escola da rede privada municipal que sob a égide de nova direção faz algumas alterações na sua metodologia funcional.
  A primeira transformação foi a substituição do quadro de educadores do corpo docente original,  implantou uma gritante mudança de professores com perfil nitidamente evangélica, ficando minimamente os que professam o catolicismo, inibindo de certa forma nossos costumes e tradições cristãs.
A inovação apesar de simples caracteriza uma profunda mudança de hábitos, é preciso que a escola ensine ou aprenda a conviver com as diferenças, preservar  as vontades dogmáticas ou doutrinárias de cada segmento .
EDUCAR com isenção de princípios é um exercício que exige competência e responsabilidades de quem forma cidadãos sem a fomentação  de  preconceitos , sem rotulação exclusiva de qualquer ordem: social, econômica, cultural, partidária ou religiosa.
Isso é o que esperamos de uma escola pluralizada como bem imaginamos ser o “Complexo Educacional Luiza Cavalcante.
Torcemos para que o CELC  continue sendo uma formadora de mentalidades propositivas, sem ter que usar o método impositivo pra se fazer prevalecer.
Ficaríamos de bico calado se a unidade trabalhasse o estilo “Bereano” com exclusividade metodológica especifica funcional, apenas para filhos de evangélicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário