O senador José Agripino não respondeu formalmente a manchete da Tribuna do Norte de hoje, que afirmou em letras garrafais na primeira página que o DEM não irá oferecer a legenda para que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) seja candidata pelo partido nas eleições de 2014. O presidente nacional do DEM disse, porém, que se Rosalba estiver bem, administrativamente, terá, sim, a legenda para disputar a reeleição em 2014.
- Não vou negar, nem confirmar, uma especulação de jornal, disse o senador, nesta sexta, em Natal. O senador recebeu os deputados estaduais Leonardo Nogueira, José Adécio e Getúlio Rego, e afirmou estar em “sintonia” com os parlamentares.
Na oportunidade, Agripino disse que só irá tratar das eleições de 2014 em 2014. E demonstrou estar muito à vontade com a situação do DEM.
- Não vou negar o partido a Rosalba. Ela vai ser candidata, não só do DEM. Se ela estiver bem, Rosalba vai ser a candidata do PR, do DEM, e de todos os partidos. Mas, se não estiver bem, ela não vai querer o apoio. Porque nós temos compromisso com os deputados, disse o líder democrata.