terça-feira, julho 3

Tà Virando Limonada
A governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa em São Paulo e, numa tentativa de atrair mais investidores, prometeu incentivos para a fruticultura. Os empresários paulistas, que já estão no mercado potiguar com exportação de duas mil toneladas de polpa de frutas produzidas na antiga Fazenda Maísa, vão investir em sucos, chocolates, confeitos, gelatinas e chicletes, bem como na produção e exportação de água de coco e beneficiamento da polpa e casca do fruto.
Assim, a filial de Mossoró atenderá 40% da capacidade de mercado da indústria direcionada ao Norte e Nordeste. O projeto garante mercado para os trabalhadores dos assentamentos de El dourado de Carajás I e II, uma das maiores áreas de reforma agrária do país e todas as comunidades rurais do Estado. Serão convocados dez mil agricultores que receberão qualificação para o plantio de goiaba, laranja, acerola, maracujá, caju e outros tipos de frutas da região.
Além de inserir a agricultura familiar no agronegócio, a empresa garante comprar toda produção potiguar, decisão que a habilita a receber incentivo fiscal do governo. “Nossa determinação é a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias – ICMS, para as frutas compradas no RN, mas que tenham sido produzidas no Estado” esclarece a governadora, ressaltando que essa condição fortalecerá a fruticultura potiguar.

Fonte: Panorama Politico

Em São Paulo, Rosalba Ciarlini visita fábrica de sucos e promete incentivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário