quarta-feira, junho 6

Pré-candidato a prefeito pelo PT pode acomodar-se como candidato a vice na formação oposicionista

SÃO RAFAEL - Ainda anunciado como um dos pré-candidatos a prefeito de São Rafael, região do Vale do Açu, na sucessão de 7 de outubro, o ex-vereador José Jean Dantas dos Santos, "Jean de João Rosa" (PT), poderá arquivar o projeto e substituí-lo pela condição de companheiro de chapa do advogado Reno Marinho de Souza (PMN).
Informações transmitidas por pessoas do convívio pessoal do ex-vereador confessam que as conversações com este fim encontram-se bastante evoluídas.
O ex-vereador teria condicionado sua decisão final a um diálogo que pretende manter com seu cunhado, o coordenador do Polo Regional do PT no vale do Açu, professor Joildo Lobato Bezerra. Oficialmente, ele mantém o projeto político de tentar se viabilizar como pretendente à chefia do Executivo rafaelense.
No entanto, fontes de bastidores projetam que é praticamente certo que ele abdicará da pré-candidatura para compor-se com o advogado Reno Marinho, filho do ex-prefeito José Ribamar de Souza, "Ribinha". 
Vaga de vice se mostra como mais viável, segundo analistasNa análise de alguns observadores da cena política de São Rafael, a hipótese de concorrer como candidato a vice-prefeito revela-se mais viável para "Jean de João Rosa".
Estes analistas advogam que, como candidato a prefeito, suas chances de êxito são mínimas, pelo fato de se posicionar entre duas forças políticas melhor estruturadas para o pleito eleitoral que se aproxima.
Salientam que, além disso, há outro fator que pesará favoravelmente à junção de forças entre PT e o PMN.
Destacam que, deste modo, o ex-vereador vê aumentarem consideravelmente as chances de sua irmã, Jeíza Dantas (PT), conquistar uma cadeira na Câmara Municipal.
Se por um lado dentro das forças de oposição os entendimentos e negociações ainda estão em curso, no conglomerado governista tudo demonstra já estar definido no que se refere à construção de sua chapa majoritária para o embate eleitoral.
O atual prefeito, José de Arimateia Braz (PPS), buscará a reeleição, tendo como companheiro de chapa aquele que foi seu principal adversário na eleição de 2008, o ex-vereador Cesário Davi da Silva (PMDB).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário