quarta-feira, junho 13

Lista do TCE traz nome de cinco lajenses

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte divulgou na tarde de hoje a lista com o nome de todos os políticos que tiveram condenação por aquele tribunal e que poderão ficar impedidos de disputar cargos nas eleições de 2012 e 2016.
Na lista que era esperada de forma ansiosa pelo meio político, estão cinco Lajenses: Benes Leocádio (PMDB), Edivan Lopes (PTB), Clóvis Vale (PP), José Reinaldo (PP) e José Domingues de Carvalho Neto (PMDB).
Quanto a expectativa de tornar os referidos políticos como inelegíveis para as próximas eleições, o presidente do tribunal Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas: “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”.
BENES LEOCÁDIO
O Prefeito de Lajes, Benes Leocádio, recebeu com estranheza a notícia. Segundo a assessoria do Prefeito, Benes não possui contas rejeitadas por aquele tribunal. Leocádio esteve agora à tarde no Tribunal para entender o ocorrido. Ao ser interrogado sobre possível inelegibilidade, Leocádio disse que está confiante e que o processo ao qual o tribunal se refere não é suficiente para declará-lo inelegível.
CLÓVIS VALE
O vereador Clóvis Vale também ficou surpreso. Em contanto com nossa redação, o vereador lajense disse que nunca recebeu carta, citação ou intimação do Tribunal. Ele acredita que não passa de um equívoco e segue confiante para sua reeleição.
JOSÉ DOMINGUES
O advogado José Domingues de Carvalho Neto declarou que desconhecia qualquer processo julgado por aquele tribunal. De acordo com Domingues, que manteve contato com o Tribunal após a divulgação da lista, o processo se refere ao período em que ele esteve à frente da Companhia de Processamento de Dados do RN – DATANORTE. Por fim, o advogado declarou que não possui interesses políticos, mas que a lista divulgada por aquele tribunal será questionada na justiça.
EDIVAN LOPES E JOSÉ REINALDO: O blog tentou contato com ambos, porém sem sucesso.

Postado por Robson do Cabugi


Nenhum comentário:

Postar um comentário